Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gaditas em leitura...

E aew gaditas...
Pois é...nem só de pão vivem as gaditas, mas também de livretinhos inspirados pelo Espírito Santo!!
Aqui vai os links de alguns dos livros que já baixei (ou não), e recomendo.
Lembrando que a leitura desses abençoados livrinhos não substitui nem pode suprir a leitura do nosso precioso manual de sobrevivencia...nossa amada quadrada, arma de batalha: a Bíblia.
Leia e se fartem, mas nada de ficar "obesas espirituais" ein?!
O que aprendemos é pra aplicar em nossas vidas e passar adiante!!!
Aproveitem!!!

Qual o seu dom?

"...cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus"
(1Co 7:7)


Olá leoas...
Então...
Você já descobriu seus dons da parte de Deus?
Dom = Donativo; dádiva; dotes naturais...
Deus deu a cada uma de nós um dom específico.
Antes de você nascer Ele te designou.(Aleluia!!)
O Senhor não nos fez atoa...Ele tem um próposito para cada um de nós...
Vamos tomar um exemplo de um inventor...
ele não inventa algo pra depois descobrir para que serve.Pelo contrário...ele inventa algo com um propósito.
Assim é o Senhor conosco.Ele nos criou com um propósito específico e, nós como servos do Senhor, que buscam fazer Sua vontade, temos que ter por prioridade descobrir o nosso propósito para que possamos cumprí-lo.
Lembre-se: "Você não é fruto do acaso!!Deus tem um plano, um grande propósito pra sua vida!!!"
Qual seu dom?
Nossos dons podem estar ligados ao que gostamos de fazer, ou ao contrário...pode estar ligado ao que nos causa revolta e indignação, pois como mentes criativas que somos, Deus nos fez para transformar, para mudar situações...
 Ele nos mandou a pregar o evangelho para mudar a condição de homem condenado em justo; Deus chamou o bispo Firmino pra transformar pessoas indiferentes em solidárias (Geração Solidária vai ser um sucesso...se disponha a oferecer seus dons); Deus mandou Jesus ao mundo para morrer por nós, para transformar pecadores, cobradores de impostos, prostitutas...em pessoas salvas.
E nós como discípulos Dele somos chamados para transformar.
Nosso dom não nos serve, mas seve as outras pessoas.Deus nos deu nossos dons para beneficiar outras pessoas...como podemos dizer que servimos a Deus se não servimos aos nossos irmãos com o que Deus nos deu? O Senhor nos diz que o que fazemos ao nosso próximo, a Ele estamos fazendo, e o que não fazemos a quem está ao nosso redor, a Ele também não fazemos ( Mt 25:34-40).
Deus coloca pessoas todos os dias em nossas vidas, e temos duas opções: Ou a ajudamos ou atrapalhamos; pois o Senhor nos diz que quem não ajunta espalha.( Mt 12:30)
Enfim...
Tudo é uma questão de escolhas.
O Senhor te deu um dom, estabeleceu um propósito pra sua vida, mas você tem que decidir o que fazer com o que Ele te deu. Ou escondemos nosso tesouro, como na parábola das 10 moedas,( Lc 19:11-27)ou deixamos que pelos nossos dons venhamos a dar bons frutos.
Uma boa árvore(você), usa bem seus dons e dá bons frutos; uma árvore ruim também recebe seus dons, mas não os usa corretamente, ou os joga fora, e seus frutos são podres, para nada serve a não ser para ser cortada e lançada ao fogo.( Mt 7:15-20)
Como você tem usado seus dons? Para que? Em benefício de quem?
Deus tem muitas vidas para serem transformadas através de seus dons; entregue-os a serviço de Deus, pois "de graça recebemos, de graça também vamos ofertá-los".(Mt 10:8)
Não queira transformar suas bençãos em maldição, e muito menos passar pela vida sem que seu propósito seja concluido. 
Queira subir assim como Jesus, que só o fez depois de dizer: "Está tudo consumado!!"( Jo 19:30)
         
Até a próxima...

Atitudes Que geram Mudanças


 Hello gaditas...

Muitas, de nós já  viveu ou está vivendo momentos em que nos sentimos  desanimadas e sem um alvo para prosseguir. Nos sentimos sem direção  e frustradas, queremos mudar, mas nos falta disposição para tomar atitudes.
 Precisamos  despertar a unção do Gadita que está em nós, e tomarmos atitudes que irão    nos levar  a mudanças radicais:

1 - O motivo principal que nos leva a perdermos a motivação para viver e conquistar nossos alvos chama-se: Afastamento de Deus e esfriamento espiritual.

"Se voltares, ó Israel, diz o Senhor, volta para mim; se removeres as tuas abominações de diante de mim, não mais andarás vagueando (Jr 4.1),

"Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. Acaso, é Israel escravo ou servo nascido em casa? Por que, pois, veio a ser presa? Os leões novos rugiram contra ele, levantaram a voz; da terra dele fizeram uma desolação; as suas cidades estão queimadas, e não há quem nelas habite" (Jr 2.13-15).

Uma vida fora da direção de Deus, significa uma vida sem direção”. Os filhos de Israel começaram a vaguear e andar sem direção porque abandonaram ao Senhor, trocando as virtudes espirituais por cerimônias e rituais .

Não devemos trocar nossa comunhão com Deus, pela Religiosidade. Deus quer relacionamento e não rituais. Obediência e não sacrifícios.

Atitude 1: DECIDA buscar a Deus de verdade, se você quiser dar uma virada em sua vida, comece hoje a estabelecer  um relacionamento com Deus  de verdade.Que ao invés de um cubo de Gelo, você seja uma chama de fogo.

2 - Para experimentarmos mudanças, precisamos começar a pensar em coisas novas, em novas atitudes, num novo projeto de vida.

A palavra do Senhor exortava ao povo de Israel para que não continuasse a semear entre os espinhos. Isto significava: parar de perder tempo, parar de investir no fracasso, de perseverar no erro e de viver uma vida sem resultados positivos  

"Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e Jerusalém: Lavrai para vós outros campo novo e não semeeis entre espinhos" (Jr 4.3); Veja Os 10.12-15.”

 Atitude 2: Para de insistir em atitudes que só te levem para baixo: abandone o seu pecado de estimação, se um projeto não deu certo?? Crie outro. Caiu? Levante-se. Esqueça o seu passado,você é um líder do futuro.
 
3 - Para experimentarmos mudanças radicais, precisamos tomar atitudes espirituais e buscar um novo coração quebrantado e curado.

Mas o que são  Atitudes Espirituais ? São tudo aquilo  que fazemos para alimenta o nosso espírito, ou adorar a Deus.

"Circuncidai-vos para o Senhor, circuncidai o vosso coração, ó homens de Judá e moradores de Jerusalém, para que o meu furor não saia como fogo e arda, e não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras" (Jr 4.4);

Para haver transformação, é necessário haver arrependimento verdadeiro, quebrantamento do nosso coração.Largue o Pecado.Confesse-o. Mude.
Quando nos arrependemos de verdade, é gerado em nós mudanças de comportamento.
Não minta pra Deus e pra você mesmo, é tempo de lagar as máscaras,e  nos tornamso um com o Senhor.

"Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós" (Os 10.12);

"Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado" (Sl32.4,5).  
Atitude 3: Então confesse ao senhor  tudo aquilo que te prende em um estado frio  e sem motivação.Perdoe, peça perdão, deixe a murmuração, largue o pecado.
Volte a uma vida de intimidade com Deus, volte a orar, jejuar, meditar na palavra de Deus.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Peça ao Senhor para que te ajude a sair da mesmice e de uma vida sem resultados. “Creia que é tempo de mudar, e mudar para melhor”.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Gaditas...porquê?

“Dos gaditas se passaram para Davi, ao lugar forte no deserto, homens valentes adestrados para a guerra, que sabiam manejar escudo e lança; seus rostos eram como rostos de leões, e eles eram tão ligeiros como corças sobre os montes."(1Cr 12:8)


               Primeiro post do nosso bloguitcho galerinha...uhuuuu!!!
            Bom...
Queria dividir com vocês uma dúvida que me assolava a alma, que não me deixava dormir a noite (foi mal...exagerei um poquinho...não era bem isso tudo não)...
"PORQUE GADITAS?"

Sério... todo mundo chamava as meninas da igreja de gaditas, e quando eu tinha pouco tempo de convertida e alguém me chamava de gadita eu pensava:
 "Ki raio de nome é esse?"..."Me chamou de que?...é de comer ou você tá me xingando?"
Vamos relevar porque eu não conhecia muito bem as escrituras...
Mas mesmo conhecendo que havia uma tribo de Israel que levava o nome de Gaditas, eu não entendia o porque insistiam em nos chamar de GADITAS....
"O que a gente tem a ver com a tribo de Gade?"

Tenho uma oootima notícias aqueles que como eu não sabiam o "Porque de GADITAS"...
Eu encontrei alguma das razões possíveis para esse maravilhoso rótulo!!!Eeebaaa!!!

Em sua tragetória na Bíblia, os gaditas demonstraram ser um povo extremamente guerreiro, que vencia suas pelejas e lutavam com garra e ousadia diante dos inimigos, mas lendo alguns trechos da Bíblia percebi que os gaditas não eram só guerreiros, não eram só valentes... hoje quero mostrar a vocês algumas das caracteristicas da tribo de Gade, que fazem de nós (intituladas gaditas) uma tribo diferente...


Gade=fortuna; afortunado
(ponto positivo pra nós ;)

Verdadeiras gaditas...
  • São VENCEDORAS
"Quanto a Gade, uma tropa o acometerá; mas ele a acometerá por fim."
(Gn 49:19)
  • São NÚMEROSAS
"Foram contados deles, da tribo de Gade, quarenta e cinco mil e seiscentos e cinqüenta"
(Nm 1:25)
  • São PRÓSPERAS (Uuuhuu)
"E os filhos de Rúben e os filhos de Gade tinham gado em grande quantidade;..."
(Nm 32:1)
  • São VALENTES
"Não voltaremos para nossas casas; até que os filhos de Israel estejam de posse, cada um, da sua herança."
(Nm 32:18)
"Dos filhos de Rúben, e dos gaditas, e da meia tribo de Manassés, homens muito valentes, que traziam escudo e espada, e entesavam o arco, e eram destros na guerra; houve quarenta e quatro mil e setecentos e sessenta, que saíam à peleja"
(1Cr 5:18)
  • São OBEDIENTES (a Deus e aos homens)
"Então falaram os filhos de Gade, e os filhos de Rúben a Moisés, dizendo: Como ordena meu senhor, assim farão teus servos."
(Nm 32:25)
"E responderam os filhos de Gade e os filhos de Rúben, dizendo: O que o SENHOR falou a teus servos, isso faremos"
(Nm 32:31)
  • São GUERREIRAS
"E de Gade disse: Bendito aquele que faz dilatar a Gade; habita como a leoa, e despedaça o braço e o alto da cabeça"
(Dt 33:20)
  • São SÁBIAS
"E se proveu da melhor parte, porquanto ali estava escondida a porção do legislador; por isso veio com os chefes do povo, executou a justiça do SENHOR e os seus juízos para com Israel"
(Dt 33:21)
  • São JUSTAS
"E se proveu da melhor parte, porquanto ali estava escondida a porção do legislador; por isso veio com os chefes do povo, executou a justiça do SENHOR e os seus juízos para com Israel"
(Dt 33:21)
  • São LINHA DE FRENTE
"E passaram os filhos de Rúben, e os filhos de Gade, e a meia tribo de Manassés, armados na frente dos filhos de Israel, como Moisés lhes tinha falado"
(Js 4:12)
  • São POSSUIDORES
"Assim os filhos de Rúben, e os filhos de Gade, e a meia tribo de Manassés voltaram, e separaram-se dos filhos de Israel, de Siló, que está na terra de Canaã, para irem à terra de Gileade, à terra da sua possessão, de que foram feitos possuidores, conforme a ordem do SENHOR pelo ministério de Moisés."
( Js 22:9)
  • São ADORADORAS EXTRAVAGANTES
"E, chegando eles aos limites do Jordão, ainda na terra de Canaã, ali os filhos de Rúben, e os filhos de Gade, e a meia tribo de Manassés edificaram um altar junto ao Jordão, um altar de grande aparência."
(Js 22:10)
  • São CONFIANTES NO SENHOR
"Se nós edificamos um altar para nos desviarmos do SENHOR, ou para sobre ele oferecer holocausto e oferta de alimentos, ou sobre ele apresentar oferta pacífica, o SENHOR mesmo de nós o requeira"
(Js 22:23)
"E os filhos de Rúben e os filhos de Gade deram ao altar o nome de Ede; para que seja testemunho entre nós que o SENHOR é Deus."
(Js 22:34)
  • São INVOCADORAS DO SENHOR
"E foram ajudados contra eles, e os hagarenos e todos quantos estavam com eles foram entregues em sua mão; porque, na peleja, clamaram a Deus que lhes deu ouvidos, porquanto confiaram nele."
(1Cr 5:20)
  • São SAQUEADORAS (no nosso caso: Saqueadoras do inferno!!hehe)
"E levaram preso o seu gado; seus camelos, cinqüenta mil, e duzentas e cinqüenta mil ovelhas, e dois mil jumentos, e cem mil homens"
(1Cr 5:21)
  • NÃO LUTAM SOZINHAS
"E muitos foram os inimigos mortos, pois a batalha era de Deus. Eles ocuparam aquela terra até a época do exílio"
(1Cr 5:22)
  • São LÍDERES
"Da tribo de Gade alguns aliaram-se a Davi em sua fortaleza no deserto. Eram guerreiros corajosos, prontos para o combate, e sabiam lutar com escudo e com lança. Tinham a bravura de um leão, e eram ágeis como gazelas nos montes."
(1Cr 12:8)
"Todos esses de Gade eram chefes de exército; o menor valia por cem, e o maior enfrentava mil"
(1Cr 12:14)
  • São ÁGEIS (não são acomodados)
"Da tribo de Gade alguns aliaram-se a Davi em sua fortaleza no deserto. Eram guerreiros corajosos, prontos para o combate, e sabiam lutar com escudo e com lança. Tinham a bravura de um leão, e eram ágeis como gazelas nos montes."
(1Cr 12:8)
  • São SOLIDÁRIAS
"Da tribo de Gade alguns aliaram-se a Davi em sua fortaleza no deserto. Eram guerreiros corajosos, prontos para o combate, e sabiam lutar com escudo e com lança. Tinham a bravura de um leão, e eram ágeis como gazelas nos montes."
(1Cr 12:8)
  • São MENSAGEIRAS DE DEUS
"Davi foi para lá, em obediência à palavra que Gade havia falado em nome do Senhor."
(1Cr 21:19)
  • São INCENTIVADORAS
"Então eles responderam a Josué: "Tudo o que você nos ordenar, faremos, e aonde quer que nos enviar, iremos.
Assim como obedecemos totalmente a Moisés, também obedeceremos a você. Somente que o Senhor, o seu Deus, seja com você, como foi com Moisés.
Todo aquele que se rebelar contra as suas instruções e não obedecer às suas ordens, seja o que for que você lhe ordenar, será morto. Somente seja forte e corajoso! "
(Js 1:16-18)
  • ZELAM PELA VIDA DOS IRMÃOS E CUMPREM A VONTADE DO SENHOR
"Durante muito tempo, e até hoje, vocês não abandonaram os seus irmãos, mas cumpriram a missão que o Senhor, o seu Deus, lhes entregou."
(Js 22:3)
  • TEM UNIDADE DE PROPÓSITOS (a mesma visão)
"Todos estes homens de guerra, postos em ordem de batalha, vieram a Hebrom, com corações decididos, para constituírem a Davi rei sobre todo o Israel; e também todo o restante de Israel tinha o mesmo coração para constituir a Davi rei."
(1Cr 12:38)
Então GADITAS do Senhor...
Vamos tomar para nós, além do nome, também as boas características dessa tribo e sermos muito abençoada por Deus nosso Pai...
Gaditas?....AS QUE CAMINHAM JUNTAS PARA A GLÓRIA DO PAI!!!
Até a próxima!!!